<body><script type="text/javascript"> function setAttributeOnload(object, attribute, val) { if(window.addEventListener) { window.addEventListener('load', function(){ object[attribute] = val; }, false); } else { window.attachEvent('onload', function(){ object[attribute] = val; }); } } </script> <div id="navbar-iframe-container"></div> <script type="text/javascript" src="https://apis.google.com/js/platform.js"></script> <script type="text/javascript"> gapi.load("gapi.iframes:gapi.iframes.style.bubble", function() { if (gapi.iframes && gapi.iframes.getContext) { gapi.iframes.getContext().openChild({ url: 'https://www.blogger.com/navbar.g?targetBlogID\x3d36911665\x26blogName\x3dmy-mind\x26publishMode\x3dPUBLISH_MODE_BLOGSPOT\x26navbarType\x3dBLACK\x26layoutType\x3dCLASSIC\x26searchRoot\x3dhttps://my-mind--.blogspot.com/search\x26blogLocale\x3dpt_PT\x26v\x3d2\x26homepageUrl\x3dhttp://my-mind--.blogspot.com/\x26vt\x3d327645542118290665', where: document.getElementById("navbar-iframe-container"), id: "navbar-iframe" }); } }); </script>

my-mind

"Não mudes a tua natureza se alguém te faz mal; apenas tome precauções. Alguns perseguem a felicidade, outros a criam. Quando a vida te apresentar mil razões para chorar, mostre-lhe que tens mil e uma razões pelas quais sorrir..."
 

To Be or not To be?

Epá eu sou uma pessoa que gosta de viver com poucos dilemas aqui a torturarem "my-mind". É verdade! As crianças são felizes porque pensam pouco e divertem-se mais! Pronto, já lá vai uma distanciazinha dessa fase da minha vida, mas quero lá saber disso para alguma coisa? Lol. Eu não suporto quando alguém diz "não sei quê já não tens idade pra isso..."mas o que é isto pá? Eu é que sei se tenho ou não, se me apetecer ter? Enquanto eu conseguir irei tentar manter pelo menos um pouquinho do meu coração de criança, que é o que todos deviam tentar fazer, digo eu!
Bem mas eu não vim falar de crianças hoje! A verdade é que às vezes tenho assim dilemas embora não lhes atribua grande importância para não me chatear. Ontém tive um pá! Não sabia se havia de acreditar no que uma pessoa me estava a dizer ou se devia julgá-la por aquilo que tinha feito no passado, que nem é um passado assim muito distante! Eu dou mais importância às acções do que às palavras, mas não me parecia que a pessoa me estivesse a mentir ou qualquer do género! Sei lá! Eu queria conseguir ser indiferente à algumas amizades, mas lá está, não consigo! Mesmo achando que a pessoa não merece a minha amizade, mesmo achando que se eu fosse outra pessoa provavelmente nesta altura já nem estava aqui a falar de amizades, mesmo achando que sou uma parva, que continua a preocupar-se com quem não se preocupou comigo quando precisei!
Enfim, a verdade é que mais uma vez acreditei, porque gosto das pessoas, porque não vivo sozinha, porque temos todos defeitos, porque estou quase sempre disposta a voltar a acreditar (embora me custe!) com esperança talvez de que esse acreditar não seja mais uma vez em vão, porque no mundo em que vivemos resta-nos acreditar!
« Home | Next »
| Next »
| Next »
| Next »
| Next »
| Next »
| Next »
| Next »
| Next »
| Next »

At 3:13 da tarde, setembro 09, 2007, Blogger Márcio said...

Uiii... não sei se é por causa da termos +/- a mesmo idade... mas a verdade é que também me acontece muitas vezes isso!
A verdade é que amizade não desaparece com estalar de dedos, nem se conquista, muito menos se ganha!!!    



At 4:18 da tarde, setembro 09, 2007, Blogger mymind said...

ora ai está :P    



At 6:53 da tarde, setembro 09, 2007, Blogger Paulo said...

Ya, resta-nos ver para crer..já dizia S. Tomé.
Paulo    



At 10:40 da tarde, setembro 09, 2007, Blogger Kableira said...

se ja lhe deste várias opurtonidades acho que é arriscada mais uma. eu fico-me pelas 3.
mas isto é só a minha opinião...    



At 11:03 da tarde, setembro 09, 2007, Blogger CESAR said...

Um assunto complicado esse.
Pessoas que nos enganam não merecem a nossa confiança. Este é um dos princípios básicos da minha existência (eu sou um sujeito simples).
Existe sempre a sobrevalorizada virtude cristã da capacidade do perdão. Dizem que Jesus perdoou, não lhe serviu de muito, dado que horas depois estava numa cruz a secar.
Eu acho que quem trai volta a trair, assim como animal que morde o seu dono voltará a mordê-lo. O truque para evitar estas situações é evitar demasiada proximidade, não criar demasiadas expectativas e elaborar uma "concha" contra possíveis desilusões. É assim que tento fazer... Só falhou uma vez esta táctica, e doeu que se fartou, por isso há que a melhorar. Mas estou a divagar...

Num caso de perfeita desilusão deixa de haver amizade, amor, respeito, whatever como ainda te referes à pessoa em causa como tua amiga, deve ser porque ainda existe alguma esperança. Eu neste caso talvez desse uma segunda oportunidade se perguntasse a mim mesmo: "Vale a pena correr o risco de poder vir a ser outra vez desapontado?" se a resposta for sim força com isso, mas com as devidas cautelas.

Isto tudo para dizer que se achas que vale a pena o esforço, força. Se os riscos são demais manda-o dar uma volta.

Beijos!    



At 12:03 da manhã, setembro 10, 2007, Blogger ah e tal said...

;)

sabes uma coisa?
identifiquei-me muito!:)

Uma única coisa da minha experiência que te tenho a dizer é isto:Boazinhas ok mas não parvinhas, é disso que algumas pessoas abusadoras se esquecem...Vais aprender a distinguir bem as pessoas com o tempo..;)

Beijinhos!
ps:faz o que te apetece mas sempre com classe e respeito pelos outros!:)    



At 9:11 da manhã, setembro 10, 2007, Blogger Bruno Fehr said...

Tens de ter uma coisa sempre em mente. Entre 2 amigos, mesmo que sejam os melhores amigos... um é sempre mais amigo que o outro!

Mas uma coisa é certa, se a amizade é real, podes dizer tudo o que quiseres que nada muda. Se mudar, é porque a pessoa não é tua amiga.

Chega uma altura na nossa vida, que temos de separar o trigo do joio, ou quem se lixa somos nós. Isto não significa que nos afastemos de certas pessoas. Não. Mas devemos saber que é amigo e quem é "cola".    



At 11:25 da manhã, setembro 10, 2007, Blogger Susana Anastácio said...

É difícil por vezes convencermo-nos que aquela pessoa não é bem o que pensavamos, ou que a nossa amizade não vale tanto como parecia.
Não és a única a sentir isso e por vezes toleramos demais porque gostamos, gostamos muito.
Eu estou pela primeira vez a conseguir desligar de alguém porque vi que eu era só para quando o resto do mundo desaparecia, mas é dificil.
*    



At 3:03 da tarde, setembro 10, 2007, Blogger White_Fox said...

Bem, para ti aplica-se mesmo akela máxima: "quem espera sempre alcança"!
Todos temos pessoas amigas com quem nos damos melhor ou pior! E a confiança que ganhamos com a pessoa depende disso mesmo...
Há que saber filtrar as pessoas e ver akelas k são mesmo nossas amigas!
Mas isto é apenas a minha opinião!    



At 3:21 da tarde, setembro 10, 2007, Blogger Lusófona said...

Por isso, que tenho poucos amigos, mas estes poucos valem por muitos... Se perder a minha confiança pra conquistar de novo é fogooooo...

Beijinhos e uma excelente semana    



At 5:36 da tarde, setembro 10, 2007, Anonymous Anónimo said...

Mais vale poucos amigos e bons, de que muitos que não valem nada, como disse o crestfallen, tens de separar o trigo do joio. Se bem, que no teu post não especificas-te a razão da discussão, e por isso digo-te também que "Quem te avisa teu amigo é", depende da discussões...    



» Enviar um comentário
 
   





© 2006 my-mind | Blogger Templates by Gecko & Fly.
No part of the content or the blog may be reproduced without prior written permission.
Learn how to Make Money Online at GeckoandFly




Kiss the Rain - Yiruma